Ouvindo...

Policial militar e guardas municipais se envolvem em briga em Belo Horizonte

Cada um dos agentes conta uma versão diferente do acontecimento e um boletim de ocorrência foi registrado

Guardas Municipais estavam em patrulhamento no momento da briga

Um policial militar e dois guardas municipais se envolveram em uma birga na tarde deste sábado (18) na Avenida Presidente Carlos Luz, próximo ao Shopping Del Rey, bairro Caiçara, região noroeste de Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência, dois guardas municipais estavam patrulhando de moto pela avenida quando decidiram parar pra fazer um lanche. Quando os guardas entraram no estacionamento, segundo eles, um carro estava dando ré muito rapido, e quase atingiu as motos. O motorista desse carro era um policial militar, que ainda segundo os guardas, desceu do veículo e começou a xingar os agentes, bastante exaltado.

De acordo com os guardas, o PM partiu pra cima deles e, quando um dos guardas tentou segura-lo, o policial acabou caindo no chão, machucando um braço, a mão e a perna.

Já conforme relato do policial, os guardas municipais é que estariam exaltados e que, na verdade, ele caiu no chão ao ser empurrado. O policial afirma que as motos estavam em alta velocidade dentro do estacionamento.

Com a briga, a Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas e a ocorrência foi registrada na delegacia de plantão que fica no bairro Alípio de Melo.

Em nota, a Guarda Municipal afirmou que “o delegado [Polícia Civil] informou que fará a junção das duas versões, e definirá datas para ouvir cada um dos envolvidos”. A Polícia Militar não retornou a reportagem.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.